Clique. Clique. Clique.
A luz do flash é cegante. Deixou uma mancha roxa na minha vista, que fica amarelo-brilhante quando fecho os olhos. Aí estão vocês: jovens damas, na flor da idade, se divertindo e sorrindo como se não houvesse o amanhã por que vocês tanto esperam. E se há tanta beleza e tanta alegria, por que não registrá-las?
Clique. Clique. Clique.
Vocês acabaram de perder a chance de rir sem estar olhando para a lente da câmera, de fazer a pose que os seus corpos pedem ao ouvir a batida ritmada dos sons da festa - sejam estas da música ou dos risos e das palavras agitadas. Mas, o que fazer? Vamos, precisamos aproveitar enquanto não estamos encharcadas de suor, com os delineadores negros escorrendo, vamos, aproveitar que ainda estamos jovens e bonitas.
Clique. Clique. Clique.
A beleza é efêmera, sim, mas há uma coisa mais importante a ser registrada, mais importante do que o aspecto - o momento. Nunca haverá outro igual, e é tão necessário vivê-lo, tão necessário senti-lo em toda sua densidade, para depois termos ele inteiro guardado e exposto no álbum mais seguro de todos: dentro de nós.
Clique. Clique. Clique.
Vai pro álbum do meu orkut. Pra guardar de recordação.